Como cuidar da imunidade?

Manter uma alimentação saudável e adequada nutricionalmente é essencial, diariamente, e não apenas quando estamos doentes! Dessa forma, o corpo consegue se proteger da melhor maneira contra viroses ou infecções!
Porém se a alimentação for insatisfatória, as células dos órgãos e tecidos ficam mais vulneráveis, enfraquecendo nossas defesas. Ressaltando que a alimentação não altera nossa imunidade de um dia para o outro, portanto, se você precisa adquirir novos hábitos e conquistar mais saúde, o momento é agora! Uma ótima dica é ingerir 5 porções de hortaliças e frutas, no seu dia a dia!


Alguns alimentos podem ajudar a fortalecer o sistema imunológico:


✔️Ovos, maior fonte natural de proteína, rico em vitaminas A, D, K, B2, B5 e B12 e minerais como; potássio, fósforo, ferro e selênio
✔️Probióticos, alimentos como Kefir, Kombucha, leites fermentados, enriquecem a microbiota intestinal e, por consequência, fortalecem a imunidade.
✔️Frutas Cítricas, como: laranja, kiwi, acerola, limão, pimentão verde e vermelho, ricos em vitamina C, antioxidante que aumenta a resistência do organismo
✔️Vegetais verdes escuros, como; brócolis, espinafre, couve, ricos em ácido fólico, auxiliando na formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo
✔️Carnes, cereais integrais, oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas), sementes e leguminosas (feijão, lentilha, ervilha e grão de bico), ricos em Zinco
✔️Geleia Real, aumenta a imunidade por conter altas concentrações de vitaminas, principalmente C e do complexo B
✔️Própolis, contém proteínas e compostos com capacidade de alterar e regular o sistema imunológico, além dos benefícios de ser antibacteriano e antiviral!

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