Quem somos

Inspirado na experiência da avó e atento às necessidades e preocupações relatadas por seus clientes, o médico cirurgião Olympio Meirelles, criou em 1992 o Bosque dos Ipês Residencial para idosos. Localizada em uma ampla área verde no bairro do Pinheirinho, em Vinhedo, a casa conta com instalações modernas, confortáveis e voltadas ao bem estar e à saúde dos hóspedes.

O projeto foi desde o início concebido com todos os detalhes arquitetônicos para proporcionar segurança e conforto aos idosos e a equipe de profissionais sempre escolhida com cuidado, para garantir a principal meta: tratamento humanizado. A casa segue a tendência mundial e redefine o antigo conceito de “asilo”, com o objetivo de se tornar referência no atendimento integrado sendo reconhecida como uma das melhores instituições da região, voltada à geração de qualidade de vida. A ideia e a prática deram tão certo que quando o Conselho Municipal do Idoso de Vinhedo foi criar seu estatuto, usou como referência a experiência do Bosque dos Ipês.

Mais recentemente, a jornalista Marta Meirelles, esposa de Olympio, abriu mão da carreira com o objetivo de cuidar pessoalmente do empreendimento. Cursou um MBA em Gestão de Pessoas para melhor recrutar, selecionar, treinar e fixar seus recursos humanos. “O segredo do sucesso é nossa equipe. São profissionais que se entregam de corpo e alma à missão que é o cuidado do idoso”, ressalta.

A Casa Bosque dos Ipês conta com profissionais competentes e motivados, além de alto nível de acompanhamento médico, cuidados de enfermagem, nutrição, atividades físicas, entretenimento e moradia. São 40 colaboradores que formam uma equipe multidisciplinar apaixonada pelo trabalho. Médica geriatra, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionista, terapeuta ocupacional, preparadora física, técnicos de enfermagem, cuidadores e equipe administrativa de apoio. Todos unidos no mesmo objetivo de promover integração, convivência, qualidade de vida e assistência aos idosos, transformando a vida do hóspede em uma experiência agradável e segura, tanto no aspecto da saúde física como emocional.

Os procedimentos e a rotina do residencial seguem protocolos de atendimento muito bem elaborados por profissionais experientes e cumpridos e supervisionados por coordenadores de área com rigor. Cada detalhe, desde o banho, escovação dos dentes e outras atividades de higiene, alimentação, até a medicação, controle de sinais vitais e atendimento de urgências e emergência foi planejado e aprimorado com o passar dos anos, para o maior conforto, saúde e segurança dos hóspedes.

Como a medicação dos idosos é um aspecto importante do cuidado, o Bosque dos Ipês adotou um método especial em parceria com uma farmácia da cidade. Uma profissional farmacêutica vai ao Residencial toda semana para confeccionar tiras de medicação diária, com o objetivo de evitar erros e assegurar que o idoso receba a dose certa, na hora certa.

Além de todas essas vantagens, as tarifas do Bosque dos Ipês estão divididas em diversas faixas de preço, a fim de atender com qualidade as preferências de acomodação eleitas pelo idoso ou por seus familiares e/ou responsáveis legais.

Além do tratamento muito mais humanizado, outro diferencial do Bosque dos Ipês é o conceito de casa aberta. Os familiares e amigos podem visitar seus entes queridos sem restrições. “Queremos que o Bosque seja uma extensão da casa da família ou mesmo o lar dos avós, onde filhos, netos e demais familiares são sempre bem-vindos e se sentem muito à vontade, explica Marta.

O Bosque dos Ipês está aberto à visita de voluntários e interessados em conhecer os serviços prestados. Quem tiver interesse pode agendar um horário.

Diferenciais

Situado em meio a uma área verde de aproximadamente 10.000 metros quadrados, o residencial é cercado de verde, em uma região notabilizada pelo clima de estância e ameno a maior parte do ano. Um amplo jardim proporciona uma vista relaxante e agradável ao idoso.As instalações modernas e confortáveis da casa se encontram a apenas dois minutos do Pronto Socorro do Hospital da cidade de Vinhedo e a apenas 18 km da cidade de Campinas. O Bosque dos Ipês também oferece a todos os seus hóspedes da terceira idade inúmeras vantagens, benefícios e serviços opcionais. Confira:

Atividades de lazer específicas para o idoso
 
Assistência médica

 Geriatra

Enfermagem 24 horas

Com certidão de responsabilidade técnica aprovada pelo Conselho Regional.

Terapia ocupacional

Com profissional habilitada e experiente

Fisioterapia preventiva e terapêutica

Com profissionais habilitados e especializados em idosos

Refeições diárias elaboradas por nutricionista e avaliação nutricional

Nutricionista diariamente na casa

Flats, suítes individuais e suítes duplas
 
Decoração flexível, ao gosto dos hóspedes
 
Cozinha e lavanderia industriais
 
Sala com lareira para descanso ou leitura
 
Sala de TV e de Vídeo
 
Salão de jogos e atividade terapêuticas
 

Equipe

Conheça alguns dos profissionais e especialistas do Bosque dos Ipês Residencial que trabalham incessantemente para proporcionar saúde, conforto, segurança e bem estar a todos os hóspedes do Residencial.

Dr. Olympio Meirelles
Médico e Sócio proprietário

Médico formado em 1983 pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde também cursou residência médica, e especializações na Universidade de São Paulo (USP) e Universidade de Chiba (Japão).

Marta Meirelles
Sócia proprietária

Jornalista formada pela PUC Campinas, com longa experiência profissional. Após cursar MBA em Gestão de Pessoas, em 2012 veio administrar o Bosque dos Ipês, onde é sócia proprietária

Dra. Amanda Ximenes Reis
Médica Geriatra

Médica com residência em Geriatria pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Maria Elizabete Nascimento da Silva
Terapeuta Ocupacional

Especialização em Terapia Ocupacional em Reabilitação Cognitiva Funcional (2017-2018). Especialização em Gerontologia pelo Centro Universitário São Camilo (2011- 2013). Ensino superior completo pelo Centro Universitário Padre Anchieta (2007-2010).

Camila Casuccio de Almeida
Nutricionista

Curso de Personal Diet Funcional pelo Centro Valéria Paschoal de Educação (2006). Pós- Graduação – Especialista em Nutrição Clínica Funcional e Pós-Graduação Latu Senso pelo Centro Valéria Paschoal de Educação (2005). Especialista em Nutrição Materno Infantil pela Unifesp (2003). Faculdade de Nutrição pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2002).

Silvia Jimenes
Educadora Física

Formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puccamp) com mestrado pelo Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp.

Daiany Brito
Enfermeira

Graduada pela Universidade de Santo Amaro (UNISA), pós graduada em Enfermagem Geriátrica e Gerontologia pela Universidade Federal da São Paulo (UNIFESP), pós graduada em Saúde Pública, também pela UNIFESP.

Maria Barreto
Gerente

Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão Hospitalar pela UNISAL (2017). Graduação em  Administração de empresas com habilitação em Hotelaria pela FAV (2002).

Contato

(19) 3826-3055
(19) 3876-5181
(19) 98287-6344
contato@bosquedosipes.com.br

Endereço

Rua Antônio Ferragut Neto, 231, Pinheirinho, Vinhedo/SP.

Horário de funcionamento

(Setor administrativo)
De segunda à sexta-feira, das 8 às 18 h.

Redes sociais

 

Todos os Direitos Reservados © Bosque dos Ipês

Desenvolvido por:

Open chat
Olá 👋 Precisa de ajuda?