Cuidar de idosos e da vida humana é a vocação do Bosque dos Ipês Todos estamos vivendo momentos difíceis e incertos em relação a evolução do novo coronavírus.

Para enfrentar tamanho desafio, não medimos esforços em blindar o máximo possível nossos idosos do risco de contágio.

Abaixo relacionamos de forma resumida os cuidados que implementamos até aqui.

1 – Suspensão de todas as visitas

2 – Os materiais que chegam são deixados no portão, não sendo permitido que os entregadores circulem em nossas instalações.

3 – Colaboradores e prestadores de serviços essenciais passam por um protocolo de desinfecção dos sapatos e lavagem das mãos com água e sabão, seguida do uso de álcool gel.

4 – Após o procedimento anterior, nossa equipe de colaboradores retira a roupa que veio da rua e coloca uma roupa limpa, lavada e desinfetada em nossa lavanderia interna. Jalecos passam pelo mesmo processo.

5 – Entrando nas dependências do Bosque todos temos temperatura aferida. Em caso de febre o acesso é vetado.

6 – Oferecemos transporte privado para todos que não possuem condução própria, evitando desta maneira o transporte público

7- Uso de máscaras, toucas, luvas. e viseiras.

8- Medicamentos, fraldas, alimentos e outros produtos trazidos pelas famílias, assim como nossas compras de alimentos e outros suprimentos passam por desinfeção com produto profissional, além de serem isolados por 24 horas antes da utilização.

9 – Disponibilizamos um flat espaçoso e arejado para que os profissionais que mantém contato físico com os hóspedes tenham mais um local para banho e troca de roupas, evitando aglomerações.

10 – Todas os ambientes, superfícies e peças de contato da casa são higienizados várias vezes ao dia com produto profissional de desinfecção.

11 – Abrimos tudo, arejamos e deixamos ainda mais o sol entrar em nossas instalações. Colocamos móveis e objetos no sol, também com maior frequência.

12- Nossos hóspedes estão sendo mantidos em afastamento de segurança uns dos outros, durante as atividades coletivas. E os colaboradores entre si.

13- No caso de sintomas de gripe ou de casos de Covid próximos aos nossos colaboradores, afastamos imediatamente estes profissionais, que entram em quarentena e realizam testagem.

14 -Nossos colaboradores estão trabalhando em regime de exclusividade conosco e se mantendo vigilantes e cuidadosos na vida pessoal fora do Bosque.

Estas, entre outras providências foram implantadas e são rigorosamente seguidas.

Todos os dias revisamos os protocolos de segurança e implementamos novos, sempre que necessário.

Nossos procedimentos são baseados na literatura médica e nas características do nosso tipo de atividade, onde todo cuidado deve ser exemplar.

Não medimos esforços nem custos para oferecer o melhor possível a todos. Nossa missão e prioridade é com a vida e segurança da comunidade do Bosque.

Temos consciência de que apesar de todos estes cuidados extremos, ainda corremos riscos e a ciência tem muito mais perguntas que respostas. Mas nós mantemos atentos às pesquisas e conselhos de especialistas, para sempre aprimorar nossas práticas.

A prioridade do Bosque dos Ipês é o compromisso com a saúde e bem estar de nossos hóspedes.

Estamos a disposição para dúvidas.

Open chat
Olá 👋 Precisa de ajuda?