Blog Bosque dos Ipês

Os prejuízos da noctúria na qualidade do sono

blog_tabaco

A noctúria é um distúrbio que consiste na necessidade de acordar várias vezes durante a noite para urinar, prejudicando a qualidade do sono e consequentemente, diminuindo a produtividade e disposição. ⠀
Muitos fatores podem desencadear o surgimento do problema, como a ingestão de liquido antes de dormir, incontinência urinária de urgência, medo de não alcançar o banheiro a tempo, podendo causar ansiedade e necessidade de urinar a noite.

Mais uma causa é a bexiga neurogênica, quando, com o aumento da idade, o órgão fica flácido, fazendo com que fique resíduos na bexiga e a sensação de não ter urinado tudo. O distúrbio pode causar necessidade de urinar várias vezes e ocorre em qualquer hora do dia, mas se torna um transtorno a noite.

Outro fator que contribui é o uso de diuréticos a noite. O ideal é conversar com o médico sobre desconforto para adequação dos horários das medicações. Como a noctúria é um problema muito comum na terceira idade, muitas vezes não se procura a ajuda necessária para se contornar o problema.

Por isso, é importante que o responsável pelo idoso procure um apoio médico assim que identificar sinais como: idas frequentes ao banheiro durante a noite e indisposição ao longo do dia.

Contato

(19) 3826-3055
(19) 3876-5181
(19) 98287-6344
contato@bosquedosipes.com.br

Endereço

Rua Antônio Ferragut Neto, 231, Pinheirinho, Vinhedo/SP.

Horário de funcionamento

(Setor administrativo)
De segunda à sexta-feira, das 8 às 18 h.

Redes sociais

 

Todos os Direitos Reservados © Bosque dos Ipês

Desenvolvido por:

Open chat
Olá 👋 Precisa de ajuda?