Blog Bosque dos Ipês

Como evitar a constipação intestinal?

constipacao_intestinal

Um dos problemas recorrentes na vida dos idosos é a constipação intestinal, que muitas vezes, pode ser confundida com o número de dias sem evacuar. Porém, o problema da constipação se refere a dificuldade e ao nível de esforço necessário para a evacuação.

Para evitar este tipo de problema, há algumas dicas simples, que se seguidas, podem melhorar radicalmente a qualidade de vida do idoso. Confira:

– Incentivar o idoso a se movimentar: é importante que o idoso esteja sempre em movimento, de modo que realize caminhadas regulares de pelo menos, meia hora todos os dias.

– Oferecer líquidos frequentemente: é importante estar sempre atento se o idoso está bebendo água todos os dias, e se ingere a quantidade diária recomendada de 1,5 a 2 L. Já que muitas vezes, há o esquecimento, principalmente em pessoas com problemas de Alzheimer ou demência.

– Investir em uma alimentação rica em fibras: a alimentação é um dos componentes de maior influência no bom funcionamento do intestino. Os alimentos mais indicados para prevenir a constipação são os ricos em fibras, como mamão, aveia, uvas, laranja, granola, linhaça, entre outros.

Contato

(19) 3826-3055
(19) 3876-5181
(19) 98287-6344
contato@bosquedosipes.com.br

Endereço

Rua Antônio Ferragut Neto, 231, Pinheirinho, Vinhedo/SP.

Horário de funcionamento

(Setor administrativo)
De segunda à sexta-feira, das 8 às 18 h.

Redes sociais

 

Todos os Direitos Reservados © Bosque dos Ipês

Desenvolvido por:

Open chat
Olá 👋 Precisa de ajuda?