Blog Bosque dos Ipês

Como identificar e tratar os zumbidos no ouvido?

zumbidos-ouvido

Na terceira idade podem surgir diversas queixas relacionadas a dores e desconfortos em diversas regiões do corpo. Uma das mais comuns é o surgimento do som de zumbidos, que pode ser causado por uma série de fatores.

Os fatores podem ser desde condições mais simples como excesso de cera no ouvido, ou uso abusivo de fones, até problemas mais sérios, como problemas na articulação da mandíbula e infecções no ouvido.

O som pode variar de pessoa pra pessoa, podendo ser um chiado, um zumbido, ou sons mais específicos, sendo passageiro ou crônico.

Para tratar o zumbido é necessário que se faça uma abordagem individualizada do problema, buscando investigar as causas e fatores que o geraram. Em alguns casos, o uso de aparelhos auditivos podem ser úteis para diminuir o incômodo.

Agora, se os ruídos forem resultado de problemas auditivos, pode se recorrer a tratamentos terapêuticos a fim de amenizar o desconforto e “acostumar” o cérebro a conviver melhor com o ruído.

Vale ressaltar, que após a identificação dos primeiros sinais de zumbidos e chiados, é fundamental que se procure um médico para a indicação do melhor tratamento.

Contato

(19) 3826-3055
(19) 3876-5181
(19) 98287-6344
contato@bosquedosipes.com.br

Endereço

Rua Antônio Ferragut Neto, 231, Pinheirinho, Vinhedo/SP.

Horário de funcionamento

(Setor administrativo)
De segunda à sexta-feira, das 8 às 18 h.

Redes sociais

 

Todos os Direitos Reservados © Bosque dos Ipês

Desenvolvido por:

Open chat
Olá 👋 Precisa de ajuda?