Blog Bosque dos Ipês

As deficiência nutricionais mais comuns em idosos

deficiencias_nutricionais

As deficiências nutricionais são um dos problemas mais comuns com a chegada do envelhecimento. Isso, porque com o passar do tempo torna-se mais usual o surgimento de problemas digestivos e de mastigação, que interferem diretamente na absorção de nutrientes.

Os prejuízos mais comuns são fraqueza muscular, perda de peso e em alguns casos até doenças como a anemia. Sendo assim, listamos abaixo as deficiências nutricionais mais comuns em idosos e como suprí-las:

Vitamina D: Além de ingerir alimentos ricos desta vitamina como ovos e peixes, também é importante se expor ao sol, pelo menos 15 minutos por dia.

Vitamina B12: Esta vitamina é essencial para o bom funcionamento do sistema nervoso e da produção de células sanguíneas. Pode ser encontrada em carnes vermelhas (como o fígado), ovos e leite.

Ferro: O ferro é um mineral responsável pelo transporte de oxigênio pelo sangue, e um dos principais aliados no combate a anemia. Pode ser encontrado em alimentos como verduras, feijão e carnes vermelhas.

Contato

(19) 3826-3055
(19) 3876-5181
(19) 98287-6344
contato@bosquedosipes.com.br

Endereço

Rua Antônio Ferragut Neto, 231, Pinheirinho, Vinhedo/SP.

Horário de funcionamento

(Setor administrativo)
De segunda à sexta-feira, das 8 às 18 h.

Redes sociais

 

Todos os Direitos Reservados © Bosque dos Ipês

Desenvolvido por:

Open chat
Olá 👋 Precisa de ajuda?