Blog Bosque dos Ipês

Ser feliz: Isso é música para os meus ouvidos

musica_na_terceira_idade

A música nos proporciona uma série de benefícios, que na terceira idade, são ainda mais representativos. Isso acontece pois, com o processo de envelhecimento, passamos a diminuir consideravelmente as nossas atividades diárias, principalmente as ligadas ao trabalho e de caráter social.

Sendo assim, a música tem o papel de proporcionar uma série de ganhos tanto para o corpo quanto para a mente do indivíduo. Veja abaixo, alguns dos principais benefícios que a música traz ao envelhecermos.

– Libera endorfinas ao organismo: As endorfinas são substâncias responsáveis pela sensação de prazer e alegria que sentimos. Com isso, a música se torna um grande aliado para a melhora do humor e do combate à depressão;

– Contribui para o bom funcionamento do cérebro: A influência da música, seja ao aprender uma nova letra ou a tocar um novo instrumento, cria no cérebro novas ligações neurais, o que por exemplo, ajuda a prevenir doenças degenerativas como o Alzheimer;

– Incentiva a socialização: A música tem o poder de aproximar as pessoas, pois nos ajuda a se relacionar com outros indivíduos que possuem gostos iguais ou semelhantes aos nossos. Incentivando a buscar novas amizades e nos conectando a grupos diversificados.

Contato

(19) 3826-3055
(19) 3876-5181
(19) 98287-6344
contato@bosquedosipes.com.br

Endereço

Rua Antônio Ferragut Neto, 231, Pinheirinho, Vinhedo/SP.

Horário de funcionamento

(Setor administrativo)
De segunda à sexta-feira, das 8 às 18 h.

Redes sociais

 

Todos os Direitos Reservados © Bosque dos Ipês

Desenvolvido por:

Open chat
Olá 👋 Precisa de ajuda?