Blog Bosque dos Ipês

Os riscos da retinopatia diabética

retinopatia_diabetica

O diabetes pode trazer uma série de prejuízos à saúde, inclusive para a nossa visão. Isso acontece, porque o diabetes gera alterações nos vasos sanguíneos que, quando atingem a retina, causam a retinopatia diabética. Esta é uma doença ocular que, se não tratada precocemente, pode levar a cegueira.

Os sintomas da retinopatia diabética se apresentam de maneira lenta, podendo começar com pequenos pontos e manchas no fundo do olho, evoluindo para imagens turvas e o escurecimento repentino da visão.

Quando identificada em seu estágio inicial, é possível evitar a formação de novos vasos na retina por meio de tratamento a laser, ou em alguns casos, com injeções intravítreas nos olhos.

Agora, caso a doença seja detectada em um estágio mais avançado, é possível que seja necessário a realização de um procedimento cirúrgico antes que os danos sejam irreversíveis.

Por isso, principalmente após os 60 anos, é necessário que haja um acompanhamento médico constante através de exames oculares, além de se manter os níveis de glicose no sangue sempre controlados.

Contato

(19) 3826-3055
(19) 3876-5181
(19) 98287-6344
contato@bosquedosipes.com.br

Endereço

Rua Antônio Ferragut Neto, 231, Pinheirinho, Vinhedo/SP.

Horário de funcionamento

(Setor administrativo)
De segunda à sexta-feira, das 8 às 18 h.

Redes sociais

 

Todos os Direitos Reservados © Bosque dos Ipês

Desenvolvido por:

Open chat
Olá 👋 Precisa de ajuda?