Blog Bosque dos Ipês

No inverno, redobre seus cuidados com a saúde

blog_anemia

O inverno é um período do ano que em decorrência de suas baixas temperaturas, pode trazer diversos prejuízos à nossa saúde. Aos idosos, esses riscos podem ser ainda maiores, já que seu corpo é mais frágil e suscetível a contrair doenças típicas desse período, como a gripe e a pneumonia.

Um dos problemas mais preocupantes nessa época do ano é a hipotermia (queda da temperatura do corpo), que à um longo prazo, pode resultar em problemas graves como infarto, lesão hepática e até levar a óbito.

Por isso, durante o inverno, é essencial que as pessoas responsáveis pelo idoso garantam que o mesmo não deixe de atender aos seguintes fatores:

– Ter uma boa alimentação: repleta de alimentos ricos em proteínas como peixes, frutas, verduras e líquidos para a sua hidratação.

– Praticar exercícios físicos: para evitar problemas como atrofia muscular, de preferência em ambientes fechados. Caso o idoso sofra de problemas articulares, recomenda-se atividades de menor impacto como a hidroginástica, onde através da água aquecida, há uma estimulação da circulação sanguínea e um relaxamento muscular.

– Manter-se aquecido: com roupas e agasalhos quentes e sempre cobrindo áreas do corpo mais receptivas ao frio como o pescoço, a lombar e os pés.

Contato

(19) 3826-3055
(19) 3876-5181
(19) 98287-6344
contato@bosquedosipes.com.br

Endereço

Rua Antônio Ferragut Neto, 231, Pinheirinho, Vinhedo/SP.

Horário de funcionamento

(Setor administrativo)
De segunda à sexta-feira, das 8 às 18 h.

Redes sociais

 

Todos os Direitos Reservados © Bosque dos Ipês

Desenvolvido por:

Open chat
Olá 👋 Precisa de ajuda?